“Sair do armário” demora e dói.
Correr o risco de quebrar o vínculo e não ser mais aceita pelas pessoas do nosso convívio é um dos piores medos que um ser humano pode enfrentar.
"... O mundo precisa que a gente se mostre com tudo o que a gente tem. Que a gente se mostre integralmente. O mundo precisa de todas as suas flores, de cada uma delas, mesmo que elas floresçam apenas um instante, que a gente chama de vida..."
( Jon Kabat Zin -Tradução livre de Mariana Ferrão - meditação "Nada mais para fazer " Zen app.)
Eu passei boa parte da minha vida adulta em conflito - eu sou Fisioterapeuta, profissional de saúde ou sou artista ? Porque a arte sempre esteve presente na minha vida desde que me entendo por gente... Comecei pelo ballet clássico, mas desde pequena acompanhava minha mãe nos ensaios quando ela cantava ópera e me lembro perfeitamente de como estar naquele ambiente, no teatro, nas coxias, nos ensaios, de como aquilo me preenchia e me deixava feliz, muito feliz... A vida adulta veio e a necessidade de uma fonte de renda, um trabalho e uma torção no tornozelo foram cruciais para eu entrar para a faculdade e me formar. Eu gosto da profissão de Fisioterapeuta, ela é linda e me deu e me dá muito todos os dias ! Mas.... minha alma anseia por palco, por arte, isso pulsa em meu ser e assumir isso e me "mostrar integralmente com tudo o que eu tenho " virou o motivo e a minha missão de vida. Trazer música, beleza, arte além de devolver os movimentos e minimizar o sofrimento das pessoas. Tudo junto. Nesse momento. Agora.
Ser artista é um caminho árduo, interminável, que demanda um investimento contínuo, além da insegurança constante - será que vão gostar ? Será que vão me notar ? Me admirar ? Será que estou preparada para os ovos e os tomates que podem vir da platéia errada ?
E, apesar de tudo isso, eu escolho todos os dias, continuar... sendo artista, fisioterapeuta, mulher do João, filha da D. Rita, mãe do Cookie... Porque é isso, ser todas as infinitas possibilidades, viver a vida plenamente...
E você ?? de qual armário você tem vontade de sair, mas falta coragem pra enfrentar as consequências? Me diz aí...
Comments